Benjamim, meu raio de Sol

Colocado em

Benjamim, meu raio de sol:
O mundo de hoje não deixa que as pessoas acreditem em milagres. O mundo de hoje é feito para as pessoas não acreditarem em milagres e eu acredito que o amor fica mais pequenino quando se deixa de acreditar neles. Poucos dias depois de teres chegado, estou no hospital a embalar-te e da televisão chega a notícia de mais um atentado, vêem-se imagens de pessoas assustadas a correr e ambulâncias com as suas luzes brilhantes e sonoras a chegar de todos os cantos.
Olho para ti e fico com o coração apertado , não vou ter forma de te proteger disto, ninguém tem. Mas pelo menos por agora enquanto cabes na minha mão, vou-te manter aqui quente e seguro e vou-te guardar disto tudo. As mães têm sempre vontade de guardar os filhos numa caixinha porque,como te disse,o mundo já não acredita em milagres e não te vai tratar com o mesmo amor que eu.
Mas sabes uma coisa? Desde que soube ias chegar descobri coisas bonitas da vida. Descobri que ter medo de não ser capaz é também uma forma de amar, descobri que parar é também uma forma de amar e quando soube que ias chegar antes do tempo descobri que rezar é uma forma de amar. Ser tua mãe faz-me agradecer todos os dias pela minha vida, e quando te vi chegar cheio de força, quando te senti pegar na minha mão percebi imediatamente que tinha tanto a aprender contigo. És o meu milagre. Tu és o nosso milagre. Chegaste sem hora marcada e sem aviso e o teu coração já batia mais forte que um tambor, toda a gente dizia e repetia que ia ser arriscado seguir com esta gravidez, que era uma loucura, mas eu não ouvia mais nada para além do teu tambor e já só dançava no teu compasso. Foi uma dança demorada, arriscada e turbulenta a nossa, mas foi uma dança de amor e por amor. Finalmente chegaste, mais cedo mas com um grito na voz que ecoava pelo hospital “estou aqui mãe! Conseguimos”. E eu só queria que o mundo inteiro pudesse assistir aquele momento : o momento em que te pousam no meu peito, em que fazes da minha pele casa e em que nos aninhamos um no outro. É um milagre, o meu milagre. E naquele momento o mundo é palco da maior expressão de amor existente.

 

Benjamim meu raio do sol, o mundo é feito para as pessoas não acreditarem em milagres e eu voltei a acreditar neles contigo. Aprendi a rezar contigo, e a esperar contigo.
Benjamim meu raio de sol, não tenhas medo. Há pessoas que querem beber dele, vamos sair de casa e ver as flores, vamos ver a praia, vamos correr e conhecer o mundo.
Benjamim meu raio de sol, acredito no céu graças a ti. Meu milagre. Meu único e perfeito milagre.

  • Partilhar

5Comentários

  1. "Toda a gente dizia que ia ser arriscado seguir com esta gravidez" | SAPO Lifestyle says:

    […] No passado dia 1 de junho, Carolina Deslandes foi mãe pela segunda vez. O parto foi um momento único e de grande emoção, tal como a própria cantora partilhou no seu blog. […]

  2. Beatriz says:

    Que texto maravilhoso!
    Parabéns Carolina por mais um sol na tua vida! Parabéns por seres uma super mãe, uma super mulher 🙂 O mundo deveria ter mais mulheres como tu. Os teus filhos são lindos!

    Um beijinho *

  3. Luciana Lopes says:

    Amei 💙
    Que Deus vos proteja, sempre 🙏
    Muitos parabéns 👦👶
    Beijinho enorme

  4. MBrito says:

    Texto lindo… Uma inspiração e esperança para quem continua na procura de um milagre como esse.

  5. Maria says:

    é um renascer verdadeiro, bonito e inspirador! Obrigada Carolina 🙂

Deixe um comentário

O endereço de email não será publicado.