Os teus olhos enormes e azuis.

Colocado em

Hoje de manhã agarraste-te à objectiva da minha câmera e ficaste a olhar-me. Esses teus olhos enormes e azuis, essas pestanas que protegem as pessoas da chuva, esse jeito de olhar de quem tudo sabe, tudo vê, tudo entende.

Pareceu que tinhas congelado o tempo. Olhei-te através da câmera e vi o quanto cresceste. És um menino, um rapaz. Já te sentas e levantas sozinho, já andas pelo teu próprio pé, já comes fruta da minha mão. Já chamas por mim, chamas sempre por mim e ainda bem.

Vieram-me as lágrimas aos olhos. Ainda ontem parecias um caracol enrolado no meu ombro, agora vais ser o irmão mais velho, o meu mais velho, não tarda nada já andas a correr pelos campos e a falar pelos cotovelos.

Não sei como é que vou conseguir ficar 5 dias longe de ti. É que desde que nasceste os meus dias começam e terminam nos teus olhos enormes e azuis e é neles que encontro paz. Sempre com a certeza de que amanhã há mais.

És muito mais do que alguma vez imaginei, muito mais do que pedi a Deus. Trouxeste luz e caminho a todas as coisas e és o centro de tudo o que há de bonito na vida.

Como cresceste meu amor. Queria só gravar este momento, o momento em que me olhaste e percebi que és um menino, o momento em que pegaste no mundo e o silenciaste. O momento em que pude ficar a olha para ti e agradecer por teres escolhido o meu colo como tua morada.

Vais ser sempre o meu pequenino, mas fica entre nós.

Mãe

  • Partilhar

10Comentários

  1. rubina says:

    Engraçado como quando somos maes encaramos a vida de outra forma, basta pouco para sermos felizes, um olhar um abraço um simples mama muda logo os dias mais cinzentos em dias primaveris 🙂 muito lindo o teu menino, olhar expressivo 🙂

  2. Joana Silva says:

    Lindo texto Carolina. Sei exatamente o que sentes, também tenho um pestinha que me enche o coração todos os dias! Crescem tão rápido… espero em breve, tal como tu, tornar o meu Noah num irmão mais velho. Muitas felicidades, sou tu fã ❤️

  3. Andreia Morais says:

    Que ternura *.*

  4. joana guimaraes says:

    que lindo o sentimento que as tuas palavram abarcam. o nosso coração fica mesmo pequeno quando nos apercebemos que pusemos no mundo algo tão bonito e cheio de amor para dar. Algo sem o qual já não podemos viver, algo que nos reflecte da melhor maneira porque eles são a nossa melhor parte. Que possas sempre sentir isso do outro lado da objectiva e captes muitos momentos como este…daqueles que enchem a alma.

  5. Joana tavares says:

    💙😇

  6. Paula Condesso says:

    Um bonequinho lindão…faz a delícia de qualquer pessoa 😍 parabéns pela excelente mãe que és…és um exemplo de força 💪💋💋

  7. andreia says:

    Muito lindo…. 😍😍😍😍

  8. Cristina Ferreira says:

    Lindos são maravilhosos 😊

  9. marialica says:

    Lindas palavras, sinto o mesmo pelo meu único, mas com muita vontade que passe a ser o meu mais velho. Para mim foi um choque deixar de procurar coisas na parte de bebé e passar a comprar na roupa de menino… Senti uma nostalgia gigante, afinal este estava a crescer 🙂

  10. Sara says:

    Lindo Carolina, é isso mesmo. Parabéns pelo novo rebento e muita força nesta nova aventura 🙂

Deixe um comentário

O endereço de email não será publicado.