PREGNANT BUT COOL

Colocado em

Podia estar aqui a falar de amor-próprio, de abraçar a diferença e saber aceitá-la como parte natural da vida, mas como disse no início : isto é um blog real sobre pessoas reais e  a verdade verdadeira é que nos últimos tempos pouca ou nenhuma vontade tinha de me arranjar. A minha segunda gravidez está a ser fisicamente muito mais exigente que a primeira, ganhei muito mais peso e fiz uma barriga ainda maior (eu também achava que não era possível). Por isso nos últimos tempos, sempre que tinha de me arranjar para ir a algum lado olhava-me ao espelho e pensava “Para quê?”. Já quase nada me serve, custa-me muito fazer movimentos bruscos ou ficar de pé durante muito tempo e tenho uma vontade muito grande de estar deitada. Quase sempre,para ser honesta. A primeira vez que vesti um bikini este ano tive um ataque de choro durante meia hora. Fiquei a olhar para as estrias que se espalhavam na minha barriga, fiquei a olhar para a celulite que se espalhava pelo meu rabo e entrei em pânico total. O Diogo tentou consolar-me mas até dele eu tinha vergonha e só queria estar sozinha. Ouvi toda a gente dizer que a gravidez era um estado de graça, eu própria sempre adorei as minhas barrigas, mas desta vez este estado de graça não tinha piada nenhuma.

Aos poucos fui contrariando esse tipo de pensamentos e fui aprendendo a olhar para o meu corpo de forma positiva. O Diogo todos os dias me dizia “Nunca estiveste tão bonita. És ainda mais bonita grávida” e embora em muitas vezes não acreditasse, a verdade é que essas palavras de amor diárias vieram ajudar-me a reconstruir a minha confiança. Comecei a ter vontade de me por bonita para ir jantar fora, para ir trabalhar, para ir ao pão até!!!

Foi daí que surgiu a ideia de fazer estas fotografias que chamei de “Pregnant but cool”. Aqui vão poder encontrar várias opções de roupas para usar nas mais diversas ocasiões, que vão ajudar-vos a abraçar esta fase barriguda com PINTA! Sim, porque as grávidas têm muita pinta.

Não sou stylist nem percebo nada de moda, por isso perdoem a minha ousadia. A minha ideia não foi de todo mostrar looks de moda, foi só mostrar-vos a MINHA forma de me sentir bem sempre que me arranjo durante a minha gravidez. Espero que gostem! (AH nenhuma destas marcas me patrocina e nenhuma destas peças custa acima dos 50 euros. Só para não acharem que isto é um golpe publicitário!)

Esta primeira opção é perfeita para estes dias/noites quentes que temos tido a sorte de ter em Abril. Os sapatos apesar de serem confortáveis dão algumas dores nas pernas se forem usados muito tempo (pelo menos a mim que não uso saltos por isso este bocadinho já faz diferença). Todas estas peças pode ser encontradas na Zara e na Bershka, tirando o casaco que encomendei na internet. No entanto todas as lojas mais acessíveis têm muitas opções de casacos de ganga largos que são ideais para quem gosta de tapar o rabo (como eu.)

A segunda opção é toda da Bershka, tirando o casaco que comprei nos saldos da Zara e é maravilhoso porque dá um ar fancy a tudo. As calças não são de grávidas, mas são de um tamanho grande e como são elasticas são muito confortáveis. Adoro usá-las quando quero desenjoar de leggings e calças de grávida que normalmente são de licra ou de algodão.

E finalmente, a minha terceira opção é este “fato” que é super confortável e dá um ar arranjado apesar da sensação ser de quem está com fato de treino. É da Zara e é mesmo incrível, bem como estes sapatos que são umas “pantufas chics” como diz a minha mãe. Estes sapatos são óptimos para quem, como eu, já não consegue apertar os atacadores.

Aqui ficaram algumas opções do meu armário, hope you like it.

 

Carolina

6Comentários

  1. Mariana Dalot says:

    Adorei as fotos e quero que saibas que és linda de qualquer maneira! E digo isto de coração! Com ou sem barrigona, és das pessoas mais bonitas que conheço e fico mesmo feliz por teres ganho mais confiança em relação a isso 🙂

  2. VerissimoLii says:

    Olaa Carolina. Bem eu fui mãe a três meses e as minhas estrias ainda estão bem visíveis. Consegui voltar ao meu peso em duas semanas mas as estrias e a pele flacida não querem desaparecer lol . Tenho ataques de choro sempre que olho para o espelho (por isso evito). Praia só com fato de banho completo lol.

  3. Joana says:

    Amei tudo! 😍 Uma inspiração.. és linda de todas as formas e feitios 😝🙃 acompanho te a muito tempo e ouço as tuas músicas desde sempre.. Mesmo aquela música da primeira fase do programa que participas te e passas te.. Assisti até ao fim e conquistaste me desde a primeira letra… Tens uma voz linda e tao meiga, uma voz que não irrita e só apetece ouvir o tempo todo ❤ tens um filho lindo e virá outro lindo a caminho.. Desejo te tudo de bom nestas fases lindas da tua vida que tem nome de mãe.. Tenho a certeza que és uma mãe incrível. Beijinho enorme ❤

  4. Alice Sousa says:

    Se já gostava de ti agora mil vezes mais. Existem centenas de blogs e afins, no nosso país cada dia alguém lança alguma coisa, o que é certo é que abrem a boca para dizer que o blog é de fácil acesso e todas as pessoas podem ver e sonhar. É verdade existe tanta publicidade, roupas caríssimas que não se adequam ao nível de vida dos portugueses, mostram viagens chegam a custar uma vida de poupanças. Existe muita hipocrisia, sou muito humilde vim de muito baixo, mas agora só visto Chanel. Caramba finalmente alguém que é e transpira realidade, parece difícil as pessoas admitirem fraquezas ou imperfeições. São blogues dedicados a pessoas, de carne e osso, queremos que transmitam realidade, não luxúria e desperdício. Parabéns espero que tenha sucesso felicidade para os meninos. Maravilhosa tenho 29anos e orgulho me de existir uma Carolina em Portugal.

  5. Ana says:

    Gostei muito das fotografias e do texto! Fui mãe há 2 meses e o meu corpo ainda não é o meu, apesar de fazer exercício e comer bem. Receio que nunca mais volte a ter o corpo que tinha antes de engravidar! As estrias cá estão e parece que estão para ficar, a barriga tem uns centímetros a mais do que devia e a celulite do rabo também duplicou! Os provadores das lojas de roupa são um local especialmente assustador agora. Mas quando olho para a carinha do meu filhote o meu coração incha de orgulho!
    A Carolina está linda e tem um filho lindo! É uma corajosa. Muitos parabéns e felicidades para os quatro!

  6. Inês Vicente says:

    Obrigada Carolina, por toda a sua energia positiva

Deixe um comentário

O endereço de email não será publicado.