O primeiro boião de fruta sozinho (toda uma aventura)

Colocado em

Olá,

hoje o post é um bocadinho diferente. Quem me conhece e quem me segue já sabe que só me associo a marcas que já eram usadas cá em casa e acima de tudo em marcas que confio.

Nos últimos tempos a nova mania do Santi é de querer comer sozinho, e com o aparecimento dos dois primeiros dentes tem tido alguma falta de apetite (o que tem resultado em Kilos de sopa e fruta na minha cara), então decidi experimentar estes boiões e deixá-lo com a colher para ir começando a aprender a levá-la a boca.

Felizmente ele adora, tem comido muito melhor e sempre que vê o boião começa a dar aos braços e às pernas todo contente (para quem não sabe os boiões da Nutriben têm 0 açúcares adicionados, não têm glúten e são feitos 100% à base de fruta e cereais. http://nutriben.pt)

A parte mais fácil já está: pô-lo a comer. Só falta a parte mais difícil : tentar que ele não enfie a cara no pote e coma tudo com as mãos. Sim, porque por mais que eu mostre a colher, passado dois segundos ele atira-a para o chão e enfia a mão e a cara lá dentro!!

 

Há alguma mãe por aí com dicas milagrosas?

 

 

Wish me luck!

 

5Comentários

  1. Cátia Cavaco Salgueiro says:

    Olá Carolina!
    Tenho uma Carolina, de 21 meses, que desde cedo se quis mostrar independente!como tal, quis desde cedo começar a comer sozinha! Aquilo que eu fiz, foi pegar na mão dela enquanto ela segurava a colher e ajudava-a a levar a colher a comida e a boca! E depois batia palma, enquanto lhe dizia “bravo, conseguiste”… depois fui deixando,gradualmente, de segurar na colher, deixando que ela o fizesse sozinha…claro que as primeiras vezes ia comida para todo o lado, menos para a boca!(ainda agora o sítio onde ela come fica sempre um caos😂) mas já come muito bem ela sozinha…e quando vê que com a colher da muito trabalho, pega-lhe a mão!😊😊😊

  2. Mariana Dalot says:

    Não tenho solução mas acho que é pretty damn adorable 🙈 mas acho que se continuares a tentar ele eventualmente vai percebendo que é suposto comer com a colher…
    Still, good luck! Love you

  3. Joana says:

    Ola Carolina
    Tenho uma princesa com 16 meses.

    https://www.nestlebebe.pt/naturnes-pacotinhos

    Deixei acima link de uns pacotinhos da Nestlé que são bons para eles serem independentes. A frutinha também não tem açúcares adicionados como a da nutriben.

    Vai correr tudo bem
    Beijinho

  4. MF says:

    Carolina Olá! Tenho o mesmo cá em casa com uma filha que tem 1 ano. Nas fases de dentes dou massas cotovelo cozidas e legumes (brócolos, cenoura, couve flor, batata doce) aos palitos, desisto logo da colher. Ela adora e com a sensação de trincar até se ri, deve ser de alivio nos dentes! É mais fácil para comerem do que purés ou sopas e devora tudo! As massas então é ver quanto mais rápido consegue enfiar o máximo na boca!

  5. Elsa says:

    Olá Carolina. Quero apenas dizer-lhe que sempre gostei da sua postura e posso arriscar em afirmar(digo isto porque não a conheço pessoalmente entenda-se) que é uma pessoa com um bom carácter e cheia de bom senso, e sou fã da sua musica. O seu filho é lindo, e tem uns olhos do tamanho do mundo…aliás é um seu “mini me” sem qualquer sombra de dúvida. Desejo-lhe a maior das felicidades e à sua linda família, e claro, que corra tudo bem na chegada do próximo príncipe da casa. Beijinhos alentejanos.

Deixe um comentário

O endereço de email não será publicado.